Silves: Brincadeira entre dois amigos acaba em tragédia.
Um jovem de 14 anos foi atingido na cabeça, na passada sexta-feira à noite, dia 27 de Novembro, por um tiro acidental de espingarda de ar comprimido que estava nas mãos de um amigo, de 16 anos em Algoz, Silves.
O disparo a pouco mais de um metro de distância provocou-lhe lesões em 98% do cérebro e os médicos pouco puderam fazer para o salvar.
O chumbo "entrou por cima do olho esquerdo e provocou-lhe lesões graves", explicou o pai da criança ao Correio da Manhã, José Marques, momentos após a trágica notícia.
"Ele gostava de dar tiros ao alvo, mas desta vez o alvo foi ele", lamenta o pai. Quando o incidente ocorreu, a brincadeira dos tiros às latas já tinha terminado e os dois amigos preparavam-se para guardar a espingarda numa mala. Foi então que, ao embater na quina de uma porta, a arma disparou e atingiu Duarte."
"Quando caiu no chão ele ainda disse que estava com dores, mas depois já não falou mais", recordou ao Correio da Manhã Ricardo Vieira, o amigo da vítima que tinha a arma na mão.
A decisão de desligar as máquinas que mantinham Duarte vivo no Hospital de Faro foi comunicada dia 29 de Novembro pela manhã aos pais.
in Correio da manhã, 30 de Novembro